Descrição
Um interruptor térmico, conhecido também como cebolão do radiador ou termo-interruptor, é um componente essencial no sistema de arrefecimento de um veículo. Ele é responsável por monitorar a temperatura do líquido de arrefecimento no radiador e acionar o ventilador do radiador quando a temperatura atinge um limite pré-determinado.
Essa função do interruptor térmico é crucial para evitar o superaquecimento do motor. Quando o motor atinge temperaturas excessivamente altas, há o risco de danos aos componentes internos do motor, além de uma possível perda de eficiência e desempenho. O interruptor térmico garante que o ventilador seja acionado sempre que necessário, mantendo a temperatura do motor dentro dos limites seguros.
O interruptor térmico é projetado para suportar as condições adversas encontradas no compartimento do motor, incluindo altas temperaturas e vibrações. Sua instalação adequada e ajuste de acordo com as especificações do fabricante são essenciais para um desempenho confiável.
ROSCA – M22 x 1,5mm
TEMPERATURA – 86ºC a 76ºC
Aplicação:
- FIAT 147 – de 1974 a 1984 – Motor 1.3
- FIAT Uno – de 1989 em diante – Motor 1.5R – Gasolina
- FORD Corcel / Belina / Escort – Verona – Motor 1.4 / 1.6
- FORD Pampa – Motor 1.8 – Gasolina
- GM Caravan / Opala – Motor 2.5 / 4.1
- GM Chevette – de 1974 em diante – Motor 1.4 / 1.6
- GM Kadett ; Monza – Todos – Gás
- VW Gol / Parati / Saveiro – de 1993 em diante – Motor 1.6 – Gasolina
Avaliações
Não há avaliações ainda.